O começo de tudo.

No ano de 1960, a cidade do Rio de Janeiro foi impactada pelo movimento evangelístico promovido por evangélicos batistas, que levaram ao estádio do Maracanã, a poderosa e ungida mensagem do pastor norte-americano Billy Graham, acompanhado de um coral de mais de mil vozes.

Um grandioso evento, que resultou em centenas de vidas que aceitaram a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. Ao final do encontro, quando os conselheiros se reuniram para distribuir as fichas dos novos convertidos para as igrejas, perceberam que muitas daquelas pessoas residiam no bairro de Copacabana, onde ainda não havia nenhuma Igreja Batista.

Começava naquele instante um novo movimento, iniciado pelo saudoso Pastor José dos Reis Pereira, que procurou em sua própria igreja e em muitas outras localizadas pela cidade, homens e mulheres comprometidos com o Reino de Deus e passou a compartilhar, com eles, o sonho que Deus havia disposto em seu coração para instalar uma Igreja Batista no bairro de Copacabana.

E no dia 3 de julho de 1961, nas dependências da Igreja Batista Internacional do Leblon, cujo espaço foi cedido por nossos irmãos naquele bairro, o Pastor José dos Reis Pereira dava início à trajetória da PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE COPACABANA. Presentes ao culto inaugural, os pastores Filson Soren (PIB Rio de Janeiro), Eliezer Correa de Oliveira (PIB Catete) e mais trinta e quatro irmãos fundadores, todos irradiantes de alegria com a expectativa de conquistar o bairro de Copacabana para Jesus.

E foi assim, frutos de fé, oração e do sobrenatural mover de Deus, que os batistas adquiriram uma primeira casa no Bairro Peixoto, coração de Copacabana. E enquanto a PIB COPA expandia-se e novos irmãos chegavam, mais uma residência foi adquirida, sob as bençãos do Senhor.

Anos mais tarde, no Ministério do Pastor Reginaldo Kruklis, um sonho ainda maior começava a ser realizado com a construção de um novo templo, cuja pedra fundamental foi lançada em 1989. Esta é a história da PIB COPA construída pelo poderoso mover de Deus, em resposta às orações de seu povo.

O território santo, cujas portas estão abertas para você aprender e crescer na fé. E transbordar em toda a boa obra.