Contando as Bençãos


Um momento para agradecer.

“Cantem ao Senhor com ações de graças; ao som da harpa façam música para o nosso Deus.”

Salmos 147.7


O mês de ações de graças
O mês de novembro é marcado em nossa comunidade como o mês de ações de graças. A ideia é reservar períodos para agradecer ao Senhor pelas bênçãos recebidas, sobretudo, com algum amigo ou parente que faça parte do seu projeto um mais um.

Por que agradecemos?
Deus não é uma pessoa carente necessitada da nossa demonstração de gratidão. Ele é o Criador de todas as coisas e tudo foi feito por meio Dele e para Ele (Romanos 11.36). Gênesis relata que Ele mesmo se elogiou nos prmeiros sete dias do mundo, classificando todo o Seu feito como muito bom e parou para contemplar sua obra no sétimo dia (Gênesis 1).

Pelo que agradecemos?
Paulo, na primeira Carta aos Coríntios procura ensinar aqueles cristãos a existência de um critério melhor para definir como deve ser o nosso procedimento perante o mundo, ao dizer: “quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (I Coríntios 10.31). Ou seja, não existe área de nossa vida que não deva ser objeto de dedicação e consagração a Deus, nem mesmo um simples ato de tomar um suco ou um café.

Para que agradecemos?
O homem agradece não só pelo poder que há em Deus, mas também porque fomos feitos e criados para  saciarmos nossas necessidades Nele. A gratidão ao Senhor é uma ordem porque Ele é digno e isso deve ser a nossa maior alegria. Assim, podemos dizer que agradecemos para a nossa alma aprender a buscar satisfação e contentamento no Deus triúno e no cumprimento de suas promessas. Vemos isso no livro de Hebreus, com relação a Moisés, que deixou toda a sua vida de príncipe no Egito para se eternizar como herói da história da redenção (Hebreus 11.23-29).

Pare, pense e agradeça
Aproveite o momento da sua célula para estimular uns aos outros a fazer orações de agradecimento pelo que Deus realizou e também não realizou neste ano. Compartilhe essa alegria com alguém que precisa conhecer a Cristo e desfrutar de uma vida eternamente grata ao Criador e Consumador da nossa fé.

Conheça a programação dos cultos da PIB COPA neste final de semanaO culto da manhã de domingo começa às 10h30com ministração do Pastor Vitor Valente, com o tema  “Caindo Na Graça do Povo”, inspirada no texto de Atos 2.42-47 “A Igreja de Atos dos apóstolos era uma igreja relevante, impactante e cativante. Se desejamos ser também uma igreja relevante, uma igreja que impacte o bairro e a cidade em que estamos inseridos, e uma igreja que caia na simpatia e na graça do povo ao nosso redor, precisamos aprender o modo e estilo de vida daqueles irmãos do passado...” O culto da manhã de domingo começa às 10h30 e a mensagem gravada estará disponível no CANAL PIBCOPA, no YouTube, logo após a transmissão ao vivo na internet.
 
O culto da noite de domingo começa às 18h30com ministração do Pastor Vitor Valente com o tema  “A Mãe de Todas as ‘Fake News”, inspirada no texto de Genesis 2.15-17 e 3.1-7 “A maior tragédia da história da humanidade aconteceu no dia em que satanás, disfarçado numa serpente, conseguiu enganar o ser humano com notícias e informações falsas, fazendo com que este desconfiasse, e duvidasse de Deus, abandonando assim a comunhão com o seu Criador. Desde então, a humanidade, a natureza, e o próprio cosmos, têm sofrido as terríveis conseqüências daquela tragédia, que continuam bem visíveis ao nosso redor, e nas páginas diárias da mídia...” O culto da noite de domingo começa às 18h30 e a mensagem gravada estará disponível no CANAL PIBCOPA, no YouTube, logo após a transmissão ao vivo na internet.   

Circuito 4x4 de leitura bíblica. Dividimos a Bíblia em 4 grupos de leitu­ra, iniciando pelo Novo Testamento. Cada etapa do circuito tem um cronograma com as passagens que deverão ser lidas a cada dia. Serão aproximadamente 4 ca­pítulos por dia, para serem lidos do dia 5 de fevereiro até o dia 2 de dezembro de 2018.
 
Ao final, além da alegria e grati­ficação de ter lido a Bíblia toda em um ano, você terá sido ricamente instruído e edi­ficado com a leitura, além de receber uma me­dalha simbólica da conclusão do desafio, numa grande festa de celebração.
 
Para aproveitar melhor o Circuito 4 x 4, seguem algumas sugestões muito úteis:
 
Separe um horário fixo de no mínimo 30 minutos, todos os dias, para orar, ler a Bíblia e meditar sobre o que leu;
 
Escolha um local determinado, isolado e reser­vado, onde não haja interrupções ou mo­vimentações que gerem distração (des­ligue TV, computador, som e não atenda o telefone);
 
Antes de começar a leitura ore pedindo a Deus que abra o seu entendimento para compreender o que será lido;
 
Use um diário para registrar tudo aquilo que Deus falar com você. Anote numa agenda, ou num sim­ples caderno, registrando os dias e horários;
 
Caso não consiga ler em algum dia, você poderá distribuir os capítulos não lidos du­rante os dias seguintes, até colo­car a leitura em dia. O mais importan­te é não desistir e chegar até o final do circuito.
 
O grande objetivo do Circuito 4 x 4, de acordo com a exortação do apóstolo Pau­lo a seu filho na fé Timóteo, é levar cada ir­mão e irmã da PIB COPA a ser um obreiro aprovado, que conhece e sabe utilizar a Palavra da Verdade, com sabedoria e unção. Nestes dias maus e tempos difíceis que estamos vivendo, além de fundamental, é absolutamente indispensável que cada servo e serva do Senhor conheçam a Pa­lavra, firmem sua fé e valores na Palavra, vivam a Palavra e preguem a Palavra.
 
Programe-se, discipline-se, participe com alegria do desafio e in­centive, também, outros irmãos e irmãs a se enga­jarem no Circuito. Afinal, os maiores beneficiados e abençoados seremos sempre nós mesmos.

Agora, aos domingos pela manhã você também pode vir tranquilo de carro para a Igreja. Se não houver vaga em nossa garagem, temos convênio com um estacionamento aqui bem pertinho, onde você po­derá deixar seu veículo. O ticket e o mapa da localiza­ção serão entregues na portaria de nosso templo por irmãos devidamente identificados. É mais um milagre e uma benção que o Senhor nos concede. Estamos ampliando nossas tendas...

Matricule-se na Escola Bíblica Dominical. São várias classes de Estudo Bíblico, aos domingos, começando às 9 horas, onde você poderá aprofundar seu conhecimento da Palavra de Deus e ser ricamente edificado. São classes para crianças, juniores, jovens, casais e adultos. Procure a “sua” classe, e torne-se, a partir de hoje, um aluno assíduo da Escola Bíblica Dominical da PIB COPA.

Quartas de intercessão e a palavra da verdade é o nosso culto das quartas-feiras. Além de in­terceder uns pelos outros e compartilhar­ nossas experiências do poder e do mover de Deus, também estudamos a Palavra do Senhor. Venha com­partilhar suas experiências, conhecer mais a Palavra do Deus Vivo e amadurecer na fé. Participe da reunião. A adoração começa às 19:30 horas.

A vida cristã requer o aprendizado bíblico e a PIB COPA, no coração de Copacabana é o lugar perfeito para você, e todos de sua casa, aprenderem a aplicar a Bíblia na prática. As inscrições para os próximos cursos já estão abertas. Veja os temas dos cursos que vão fazer você avançar espiritualmente: Mulher Única, Homem ao Máximo, Crown (finanças), Educando Filhos à Maneira de Deus e Como Alcançar o Coração de Filhos Adolescentes. Para matrículas, informe-se aos domingos no balcão da PIB COPA, ou fale com a Secretaria da Igreja.

A PIB COPA tem células funcionando em vários bairros da cidade, todos os dias da semana. Há células formadas por adultos de todas as idades, com casais, grupos de homens, mulheres, adolescentes e até células exclusivas com crianças. Você poderá participar de uma célula e ser ricamente abençoado. A sua casa também poderá ser anfitriã de uma célula da nossa Igreja. Ao final dos cultos procure pelos líderes de células ou por nossos pastores para obter mais informações.

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. Salmo 127:1