Contando as Bençãos

Graça e paz, visitantes. Ricas benção sobre a sua vida e todos de casa. Estamos alegres com a sua visita e convidamos para participar de nossa comunhão, aqui na PIB COPA.
 
Sirenes de emergência desligadas.
 
Com carinho, Conselho Pastoral
 
“A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte. Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.”
 
Ezequiel 33:6-8
 
O Estado e a cidade do Rio de Janeiro, têm sido atingidos, neste início do mês de janei­ro, por fortes temporais que têm causado alagamentos e transtornos em vários luga­res.
 
Um dos jornais de nossa cidade trouxe como chamada em sua primeira página, a seguinte manchete: “Com previsão de chu­vas fortes em janeiro, verba da prefeitura do Rio contra enchentes sofre corte drásti­co. No estado, há 180 sirenes de emergência desligadas.”
 
Em que pesem as dificuldades financeiras da prefeitura, não podemos aceitar, nem concordar, com esta constrangedora e pre­ocupante situação. Sirenes desligadas, em caso de uma emergência meteorológica, podem resultar na morte de dezenas de pessoas, além de prejuízos materiais ele­vados.
 
Sirenes desligadas não servem para nada. Sirenes desligadas, são uma afronta à segurança da população que paga seus impostos e elege seus governantes, exa­tamente para cuidar dela e protegê-la. Es­peramos, sinceramente, que nosso prefeito tome providências urgentes para que as sirenes sejam ligadas, voltem a funcionar e possam salvar vidas e comunidades.
 
Cremos, entretanto, que podemos fazer uma analogia entre as sirenes e os cristãos convertidos a Jesus, à luz do texto que en­cima esta pastoral. Cada cristão convertido é um atalaia que deve “funcionar” como uma sirene, para anunciar, aos sem Jesus, dos perigos e riscos que estão correndo, se persistirem em sua vida de pecado e afasta­mento de Deus.
 
Um cristão convertido que não testemunha de Jesus e que não exerce o seu papel de atalaia é como uma sirene desligada. Não cumpre o seu papel. Não adverte do perigo e do alto risco de uma vida sem Cristo, e um dia será cobrado pelo Senhor.
 
Precisamos estar atentos para que nossas vidas não sejam como as sirenes desliga­das. Que não sejam vidas inúteis para o Senhor e implantação do seu Reino. Vidas inúteis, focadas apenas naquilo que é tem­poral e passageiro. Vidas inúteis que não advertem acerca do juízo, perdição eterna e da salvação, única e exclusivamente, atra­vés da Pessoa Bendita do Senhor Jesus.
 
Amado e querido irmão e irmã, como você está vivendo? Sua vida é uma sirene ligada ou desligada? Você tem se preocupado com a segurança espiritual daqueles que o ro­deiam, ou sua “verba”, ou seja, seu ânimo, seu fervor e seu amor pelos não salvos está so­frendo “cortes drásticos” e estão “desligados”?
 
Reflita sobre isso e se for o caso, peça ao Se­nhor no dia de hoje para ligar sua “sirene”
 
No culto da manhã de domingo que começa às 10h30, teremos a pregação do Pastor Vitor Valente com o tema: “O Melhor Propósito para o Novo Ano”, no texto: Gênesis 5.18-24. “O início de cada ano é sempre um momento propício e favorável para estabelecermos ou renovarmos nossas metas, nossos alvos e nossos propósitos. Creio que cada um já elegeu suas metas, alvos e propósitos. Mas acredito existir um propósito que se sobrepõe a todos os demais, e que creio deve ser o mais importante e ab­solutamente prioritário na vida de cada um de nós. É sobre este propósito que desejo lhes falar na mensagem deste domingo”. O culto da manhã começa às 10h30 e a mensagem gravada estará disponível no CANAL PIB COPA no You Tube, logo após a transmissão ao vivo na internet.
 
No culto da noite, às 19 horas, a mensagem será “Que Tipo de Cristão Sou Eu?”, inspirada no texto de Marcos 4.14-20 e pregação do Pastor Vitor Valente. "Por que acontecem tantas frustrações e decepções em nossa ca­minhada cristã com nossos irmãos e com a igreja? Presumo que a resposta está no texto de Marcos, acima mencionado. Creio que este texto nos ensina a existência de vários tipos de cristãos. Não somos to­dos iguais. Não estamos todos no mesmo patamar de comunhão e submissão ao Senhor. Por isso mesmo gostaria que você nesta oportunidade ao invés de olhar para os outros, olhe para si mesmo e responda à pergunta do tema desta mensagem, “Que Tipo de Cristão Sou Eu?”. O culto da noite de domingo começa às 19 horas e a mensagem gravada estará disponível no CANAL PIB COPA no You Tube, logo após a transmissão ao vivo na internet.

Agora, aos domingos pela manhã você também pode vir tranquilo de carro para a Igreja. Se não houver vaga em nossa garagem, temos convênio com um estacionamento aqui bem pertinho, onde você po­derá deixar seu veículo. O ticket e o mapa da localiza­ção serão entregues na portaria de nosso templo por irmãos devidamente identificados. É mais um milagre e uma benção que o Senhor nos concede. Estamos ampliando nossas tendas...

Matricule-se na Escola Bíblica Dominical. São várias classes de Estudo Bíblico, aos domingos, começando às 9 horas, onde você poderá aprofundar seu conhecimento da Palavra de Deus e ser ricamente edificado. São classes para crianças, juniores, jovens, casais e adultos. Procure a “sua” classe, e torne-se, a partir de hoje, um aluno assíduo da Escola Bíblica Dominical da PIB COPA.

Quartas de intercessão e a palavra da verdade é o nosso culto das quartas-feiras. Além de in­terceder uns pelos outros e compartilhar­ nossas experiências do poder e do mover de Deus, também estudamos a Palavra do Senhor. Venha com­partilhar suas experiências, conhecer mais a Palavra do Deus Vivo e amadurecer na fé. Participe da reunião. A adoração começa às 19:30 horas.

A vida cristã requer o aprendizado bíblico e a PIB COPA, no coração de Copacabana é o lugar perfeito para você, e todos de sua casa, aprenderem a aplicar a Bíblia na prática. As inscrições para os próximos cursos já estão abertas. Veja os temas dos cursos que vão fazer você avançar espiritualmente: Mulher Única, Homem ao Máximo, Crown (finanças), Educando Filhos à Maneira de Deus e Como Alcançar o Coração de Filhos Adolescentes. Para matrículas, informe-se aos domingos no balcão da PIB COPA, ou fale com a Secretaria da Igreja.

A PIB COPA tem células funcionando em vários bairros da cidade, todos os dias da semana. Há células formadas por adultos de todas as idades, com casais, grupos de homens, mulheres, adolescentes e até células exclusivas com crianças. Você poderá participar de uma célula e ser ricamente abençoado. A sua casa também poderá ser anfitriã de uma célula da nossa Igreja. Ao final dos cultos procure pelos líderes de células ou por nossos pastores para obter mais informações.

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. Salmo 127:1