Verdades que justificam tornar-se um membro.


Quando nos convertermos a Cristo e iniciamos a caminhada na vida cristã, ganhamos uma nova família, com Jesus.

Na “Oração do Pai nosso” em Mateus 6.9, Jesus ensinou os discípulos a chamarem a Deus de “Pai”. O apóstolo Paulo, em Romanos 8.29, escreveu para a Igreja de Roma dizendo que o Pai nos escolheu e separou, para nos tornarmos parecidos com o seu primeiro filho, Jesus, de modo a ter uma grande família de filhos e irmãos semelhantes a Ele.

O nome dessa grande família de Deus, de acordo com a Bíblia Sagrada, é Igreja. Ela não é um prédio, uma instituição ou uma cúpula de líderes religiosos. Não! A Igreja é a reunião daqueles que se converteram a Cristo e, agora, têm a Deus por Pai.

Além de família, outra metáfora referente à Igreja é a de corpo. Por quê? Porque um corpo é o resultado da união de diversas e diferentes partes com um propósito comum: a vida.

O apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 12.12-13,27 escreveu:

“Cristo é como um corpo, o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas, formam um só corpo. Assim, também, todos nós, judeus e não judeus, escravos e livres, fomos batizados pelo mesmo Espírito para formar um só corpo. E a todos nós foi dado de beber do mesmo Espírito. (…) Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo”.

A partir do momento em que uma pessoa é batizada em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ela se identifica com a Igreja de Jesus e passa a ter compromisso com uma Igreja local, tornando-se membro dela.

Assim, a Igreja pode ser vista de duas maneiras. Primeiramente, a igreja universal e invisível, conceitos que fazem referência aos crentes de todos os períodos da História e de todos os lugares do planeta, com os quais não convivemos, mas dos quais somos irmãos em Cristo.

Em segundo lugar, a igreja local e visível, que se refere aos crentes que se reúnem em determinado tempo e local, com os quais podemos, efetivamente, nos relacionar.

A PIB COPACABANA, é uma igreja local e visível. Se você tem o desejo no seu coração de participar do corpo de Cristo, receba as nossas boas vindas.

Foi pensando em você que preparamos um processo de admissão especial.

Para você que está iniciando a caminhada com Cristo e deseja assumir um compromisso com o Senhor, batizando-se por imersão. O batismo é um mandamento bíblico. Todo aquele que crê em Jesus e em sua Palavra realiza o ato público e consciente do batismo. Preencha o formulário e entregue ao líder de Célula ou na secretaria da Igreja e aguarde nosso contato.
Para você que está vindo de outra igreja batista participante da Convenção Batista Brasileira; ou de outra denominação e já é batizado (a) nas águas por imersão, preencha o formulário de Transferência/Aclamação e entregue ao seu líder de Célula ou na secretaria da Igreja. Depos é só aguardar que um de nossos pastores irá convidar você para uma entrevista.
Para você que um dia conheceu o Senhor Jesus e por algum motivo deixou seus caminhos, mas que agora quer novamente retomar sua vida com Ele, firmemente. Marque um horário na secretaria da Igreja para que o pastor possa conversar com você e orientar no processo de admissão.
Contato: (21) 2256 9114 ou pelo e-mail: secretaria@pibcopa.org.br