O programa das Quatro Estações.

Assim como as plantas precisam passar por ciclos de crescimento em que se desenvolvem e frutificam, incentivamos que os nossos pequenos grupos de pastoreio, ao nascerem, sejam acompanhados e cuidados de modo que cresçam e se multipliquem. E isto é fruto de muita oração dos pastores e líderes da PIB COPA.

O programa das Quatro Estações é uma estratégia planejada para a gestão das células, cuja ideia central é fazer com que a cada trimestre, um conjunto de práticas alinhadas a ações específicas levem os grupos a atingir um crescimento saudável.



1ª Estação: Cultivo

Nesta estação, o foco é preparar a terra e semear somando forças para evangelizar, testemunhar e exercitar o amor de Cristo. Realizamos atividades para compartilhar a mensagem das Boas Novas e aproximar novos visitantes das células. Na vida dos líderes, iniciamos o pastoreio e a capacitação por meio dos encontros de liderança.



2ª Estação: Cuidado

O objetivo de cuidar, proteger e desenvolver os novos na fé, criando um ambiente sadio de crescimento, por meio do discipulado, edificação, integração na igreja e batismo. Os novos convertidos são encorajados a desenvolver mais conhecimento, fortalecendo os passos no caminho que decidiram abraçar. Na vida dos líderes, realizamos treinamentos específicos na Escola de Líderes.



3ª Estação: Crescimento

Nesse momento do ciclo, encorajarmos todos à prática das boas obras, com dedicação a ações de misericórdia, solidariedade e cidadania, dentro e fora de nossa comunidade. Investimos em projetos sociais e missionários que nos permitem exercitar, de forma prática, nossa fé. É o tempo de recebermos novos líderes preparados durante o ano: coordenadores, supervisores, líderes de células e líderes em treinamento para as células.



4ª Estação: Colheita

É o tempo de multiplicação do pastoreio com encontros de celebração pelo fim de um ciclo e da preparação para os desafios da próxima estação.





Agradecimentos especiais aos nossos irmãos da IBCBH - Igreja Batista Central de Belo Horizonte, que nos cederam material e táticas de trabalho com tanto carinho e atenção.